Dicas para manter sua clínica limpa

1

Quem tem clínica sabe como é difícil mantê-la limpa. Mas mesmo que seja trabalhoso fazer essa limpeza, ela é essencial para que seus pacientes te vejam com bons olhos.

Portanto, vamos ver aqui algumas dicas práticas bem simples para manter sua clínica limpa, organizada e com boa aparência.

O balcão de atendimento onde fica a secretária é o primeiro ponto de contato com um paciente quando este chega a sua clínica. Portanto, mantê-lo limpo e organizado é muito importante para não causar uma má impressão logo de início. Lembre-se: A primeira impressão é a que fica.

Desorganização é associada à falta de higiene e falta de planejamento, dois aspectos que não deveriam nem de longe estar presentes em uma clínica, que deveria primar sempre pela limpeza e pela funcionalidade. Quando a desorganização passa dos limites, o cliente inconscientemente passa a desconfiar também da competência do profissional, de quem ele esperava outro tipo de comportamento (todos nós tiramos conclusões sobre a personalidade das pessoas analisando o ambiente que habitam ou trabalham).

Outra dica para manter sua empresa limpa, é contratando alguma empresa especializada para fazer o serviço de limpeza para você. Assim você economiza seu tempo e pode focar seus funcionários em outras áreas.

Antes de pensar em uma grande reforma, organize, limpe, humanize.