Dicas de aromatização para salas de espera de clínicas e consultórios.

1379944196_clinicas-esteticas

A sala de espera é, por natureza, um ambiente desconfortável para os pacientes. O fato de ser um ambiente que antecede uma consulta, situação que pode revelar algo desconhecido até então ou fatos indesejados, pode causar tensão, ansiedade, mal estar, angústia. Além disso, a correria em que os pacientes vivem em seu dia a dia, podem desencadear um sentimento desconfortável de pressa, deixando os pacientes estressados.
Entretanto, é possível amenizar o clima e tranquilizar o paciente enquanto aguarda, criando uma atmosfera calma agradável. Preparamos desta vez algumas dicas de aromatização que podem ajudar a relaxar seus pacientes.
Técnicas para deixar o ambiente relaxante.
A tecnologia vem ajudando a medicina para proporcionar mais bem-estar para os seus pacientes, e por isso o marketing olfativo foi criado, assim como as técnicas de aromaterapia que podem ser usadas no caso.
O marketing olfativo é a técnica que consegue criar vínculo emocional entre o cliente e a empresa por meio dos cheiros e sensações. Esse tipo de marketing é aplicado em produtos perfumados e já é bastante usada no Brasil, principalmente em pontos de venda, local em que o contato com o cliente é direto. Mas o conceito se aplica perfeitamente ao ambiente da sala de espera, já que o marketing olfativo consegue até melhorar a ideia e percepção do cliente sobre a empresa e seus valores. A técnica de criar sensações, memórias e emoções pelo cheiro acaba fazendo com que o cliente tenha uma boa lembrança daquele dia e amenize todos esses sentimentos de ansiedade e medo.
E os conceitos do marketing olfativo podem ser postos em prática com ajuda da aromaterapia. A aromaterapia é o conceito que se baseia no aroma das plantas para criar sensações nos indivíduos do local. Esse tipo de tratamento é bem antigo e ajuda a amenizar o estresse, podendo ser utilizado até mesmo em casa. Para isso, basta utilizar óleos essenciais extraídos de flores e plantas e promover o equilíbrio total (de corpo, mente e espírito) de todos os presentes no ambiente. Por ser um local de interação, os aromas mais recomendados para uma sala de espera são os cítricos, que dão a sensação de aconchego, ou de manjericão e hortelã-pimenta.
Já usa essas técnicas no seu consultório?

http://blog.iclinic.com.br/dicas-de-aromatizacao-para-salas-de-espera-de-clinicas-e-consultorios/