Bairro Tatuapé:

Região mais cobiçada da zona leste de São Paulo tem um público que migra internamente em busca de mais conforto e infraestrutura

Um bairro dividido em três. Assim pode ser compreendido o Tatuapé, na zona leste de São Paulo: Jardim Anália Franco, Tatuapé – região de bares e restaurantes (arredores da Praça Sílvio Romero) e as proximidades do Parque Piqueri. São cerca de 85 mil moradores em um raio de aproximadamente 10 quilômetros entre os metrôs Tatuapé e Carrão (Linha 3 – Vermelha).

A região dispõe de infraestrutura de comércio e serviços: são três shoppings centers, mais de 100 restaurantes, cinco hospitais, 25 colégios particulares, seis faculdades, quatro bibliotecas públicas, estações Tatuapé e Carrão do metrô, e a futura estação Anália Franco, mais três parques – Ceret, Piqueri e Sampaio Moreira.

Interessada na área desde 1989, quando ergueu seu primeiro empreendimento, a Porte Construtora tem mais de 30 prédios nesse espaço da cidade. “O foco sempre foi a construção de edifícios de alto padrão, no Tatuapé e Jardim Anália Franco. Naquela, época já vislumbrávamos o poder de desenvolvimento da região”, diz o gerente comercial Thiago Vargas. Ele considera o shopping Anália Franco a âncora para o crescimento da região nos últimos 20 anos.

Para o diretor de atendimento da Lopes, João Henrique, o Tatuapé e o Jardim Anália Franco são os bairros mais cobiçados da zona leste. “Há uma composição de produtos e serviços que atende a um público mais exigente”, alega.

Três em um. De acordo com ele, a região pode ser divida em três eixos de interesse: o Jardim Anália Franco, que atende um público mais exigente e que concentra produtos de maior valor. Outra é o Tatuapé nas proximidades da Praça Silvio Romero, onde é possível encontrar preços mais atraentes. “É uma área de bares e restaurantes, muito disputada para comércio e residência.”

Henrique ressalta, ainda, o trecho mais próximo ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé e o Parque Piqueri. Segundo ele, é a região que mais tem atraído lançamentos. “A área passa por um processo de verticalização. Ainda há muitas casas, dando esse sentido de bairro e vizinhança. É o Tatuapé de origem.”

https://projetovivernews.wordpress.com

Fonte: Projeto Viver News

SONY DSC