10 destinos para curtir o Reveillon de 2016

a
Pode faltar alguns meses ainda, mas o Réveillon 2016 não demora a chegar. Portanto, já está mais do que na hora de reservar um espaço na agenda para as viagens de final de ano e férias coletivas, aproveitando o melhor destino para celebrar seu ano novo e fugindo do dólar alto.
O fato é que os preços costumam ficar salgados durante as festividades, então quanto antes comprar passagens e reservar hotéis, melhor. Além disso, se a ideia é se jogar numa grande festa, também é necessário fazer reservas para garantir o seu lugar, seja em baladas – que costumam vender ingressos por lote -, ou restaurantes, que também celebram a data em grande estilo.

Confira algumas dicas para não passar a data em branco, com exceção da roupa, é claro!
1. São Miguel dos Milagres
Em Alagoas, existe um pedacinho caribenho chamado carinhosamente de “Milagres”. Com águas cristalinas e areia branquinha, o lugar vai ter uma festa de ano novo que promete .A festa Réveillon dos Milagres, vai do dia 26 de dezembro a 4 de janeiro de 2016.
2. Praia do Rosa
Conhecida por jovens e bastante badalada, a Praia do Rosa tem uma famosa festa de ano novo, que já atrai até famosos como Gabriel Medina. Quem não perde uma festança pode curtir, no dia 31 de dezembro, a Virada Mágica, que acontece na Pousada Fazenda Verde do Rosa, num grande camarote à beira-mar.

3. Ilha Bela
Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é uma boa fuga para os paulistanos a fim de curtir o final de ano longe da muvuca da cidade. Além das praias exuberantes, durante o final de ano o destino fica agitado com festas em hotéis e baladas. Na praia da Feiticeira, o réveillon é bem animado, especialmente para os solteiros.

4. Punta del Este
Conhecida pela sofisticação, vista em cassinos, restaurantes e resorts de luxo, a cidade uruguaia também conta com vida noturna agitada em meio às belas praias que a cercam. A tradicional queima de fogos acontece na praia e badalação começa entre 0h e 2h da manhã. São várias as festas de ano novo na cidade, como Hed Kandi,La Fiesta Punta e Reveillon Unique.

5. Santiago
Passar a virada do ano com vista para a Cordilheira dos Andes não é nada mal. A festa de Réveillon acontece em frente ao Palácio de la Moneda, onde se apresentam artistas locais e de onde se avistam os fogos de artifício. Baladas com festas grandes é o que não faltam, como Elevate, Club Eve e Castillo Hidalgo. Porém, uma das maiores queimas de fogos da América do Sul acontece na badalada Valparaíso, cidade próxima a Santiago.

6. Buenos Aires
Com preços atraentes para brasileiros, Buenos Aires é sempre uma boa pedida. Durante o Réveillon, porém, a agitação fica mais por conta de quem é do Brasil do que dos argentinos. A passagem de ano é celebrada em casa, com amigos ou familiares, mas a queima de fogos em Puerto Madero acaba reunindo os brazucas em peso e não os hermanos. Entre as baladas, Asia de Cuba é um dos clubs que tem a festa mais agitada durante a data.

7. Búzios
Com 23 praias exuberantes, Búzios é um dos destinos mais badalados Rio de Janeiro. Além de oferecer muita diversão e lazer durante o dia, as festas, os bares e as baladas fervem durante a noite. Na virada do ano, dá para curtir o Réveillon da Tartaruga, com diversas atrações noite adentro.
8. Porto de Galinhas
Um dos mais animados do Nordeste, o réveillon em Porto de Galinhas é cheio de atrações, com shows bastante concorridos. Além das festas, o destino é um prato cheio para quem quer curtir uns dias de folga, repleto de piscinas naturais, belas praias, bons hotéis e restaurantes, que se incluem na programação de ano novo.

9. Guarapari
Pode ser que o Espírito Santo nem tenha passado pela sua cabeça, mas a cidade de Guarapari tem um final de ano bem animado. Com mais de 30 praias para o deleite dos turistas, a região atrai turistas também por conta do réveillon. Entre as festas, destaca-se a Réveillon Privilègeno Iate Clube Siribeira, além das atrações que se reúnem nas praias Área Preta e Castanheiras.

10. Universo Paralello
Há 15 anos, o festival Universo Paralello acolhe fãs da música eletrônica e suas vertentes para uma virada de ano pra lá de histórica. Entre os dias 27 de dezembro de 2015 a 04 de janeiro de 2016, a paradisíaca Praia de Pratigí, em Ituberá, na Bahia, recebe a extensa programação da festa, que é uma das mais respeitadas do Brasil, com 8 dias de música e 6 palcos.
Opções não faltam! Agora é se programar